O prefeito de Itagi, Saulo Islan (União Brasil), deu um novo sinal de que pode deixar o grupo político liderado por ACM Neto para se aliar ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). A mudança de postura ficou evidente neste domingo (15), durante visita do governador à cidade, quando o gestor municipal destacou a atenção do petista aos pleitos da população e exaltou sua postura política.
Prefeito de Itagi sinaliza rompimento com ACM Neto e aproximação com Jerônimo Rodrigues
Saulo Islan (UB) elogia governador em evento e reforça indicativos de adesão à base do governo estadual
Em discurso durante a cerimônia de entrega de obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, Saulo elogiou a conduta de Jerônimo e falou sobre a importância do diálogo entre adversários. “O senhor está aqui hoje para simbolizar o que a Bahia deve simbolizar: união, paz e progresso. Sou de um partido adverso ao seu, mas nem por isso temos que parar de ter diálogo”, declarou. O prefeito também destacou a força eleitoral do PT na cidade: “O senhor e o seu partido têm sido os mais votados em Itagi”.
Em 2022, Saulo Islan apoiou a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia. No entanto, a recepção calorosa ao governador neste domingo foi interpretada como mais uma etapa no processo de aproximação com a base estadual. Nos bastidores, a expectativa é que o prefeito anuncie formalmente apoio à reeleição de Jerônimo Rodrigues em 2026