ILHÉUS: SECRETARIO ESTADUAL DA CULTURA BRUNO MONTEIRO, RECEBE COMENDA SÃO JORGE DOS ILHÉOS

O Secretario Bruno Monteiro, ao lado da deputada Soane Galvão, recebe das mãos do Prefeito Marão, a Comenda São Jorge dos Ilhéos. Foto: Lucas Rosário
O secretário Estadual de Cultura do Estado (Secult), Bruno Monteiro, foi do homenageado na manhã desta quarta-feira (28), no município de Ilhéus, no sul da Bahia, com a Comenda da Ordem do Mérito São Jorge dos Ilhéos , a mais alta condecoração oferecida pelo município. A entrega aconteceu durante as comemorações dos 489 anos do aniversário da cidade.
A homenagem especial foi prestada pelo prefeito Mário Alexandre, em solenidade pública no Palácio Paranaguá. A condução da cerimonia de entrega do título, ficou sobre o comando do secretário de comunicação do município, Emerson Santos Silva.

Secretário da cultura posou para foto com os indígenas, o jornalista Walney Tupinambá, e o vereador Cláudio Magaalhães. Foto: Lucas Rosário
Durante o ato, secretário Bruno Monteiro. afirmou estar muito honrado com a homenagem “ é uma honra muito grande nesse dia histórico para a cidade, essa cidade que guarda muito de nossa história, da nossa identidade, tanto na construção da economia do Brasil, mais também sobre tudo, enquanto cultura, enquanto povo diverso”, ressaltou o secretário.

A TVI acompanhou toda a visita do secretário Bruno Monteiro, e registrou toda à atividade.
Estiveram presentes entrega do título, a secetaria estadual de Educação Adélia Pinheiro, a deputa estadual Soane Galvão, o deputado estadual Pancadinha, o jornalista Walney Magno, o secretário municipal de cultura Geraldo Magela, o vereador indígena Cláudio Magalhães, além de outras autoridades.

O secretário concedeu uma importante entrevista ao Programa TVI NEWS. Foto: Lucas Rosário
Além do secretário Bruno Monteiro, outras personalidades também foram contempladas com a da comenda do mérito de São Jorge dos Ilhéos, que aconteceram pela noite, no Teatro Municipal, que homenageou: Maurício Bacellar, secretário de Turismo da Bahia; o empresário Edinei Espírito Santo; Alessandro Fernandes, reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC); a Iyalorixá Carmosina Mota, do Terreiro Sultão das Matas; o tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia, Sandro Crispim Ferreira Lopes, e a médica pediatra Zilda Alves. A solenidade de entrega da honraria contou com apresentações artísticas.
Fonte: Blog Povos Indígenas