Não se trata de fisiologismo ou uma simples luta pelo poder. O PT de Macajuba acha-se no direito de reivindicar o cargo de Vice-Prefeito nas próximas eleições de outubro. Esse direito que o Partido se atribui têm razões históricas e credenciais no presente.

Historicamente , foi o Partido dos Trabalhadores o primeiro núcleo de resistência democrática ao fisiologismo e ao mandonismo autoritário que prevalecia à época no nosso Município, enfrentando todo tipo de pressões, intimidações e violências dos que se julgavam donos do poder.

 

Durante as últimas três décadas de embates políticos em Macajuba, o PT, em nenhum momento, deixou de se colocar ao lado das forças progressistas, contra a tirania e pela construção de um processo de avanço político, econômico e social do Município, especialmente na defesa dos pobres e desvalidos, que sempre foram massa de manobra dos políticos personalistas e inescrupulosos.

 

Com a derrocada dos governantes reacionários e oportunistas, o PT passou a fazer parte da frente progressistas, desempenhando o relevante papel de avalista e condutor de benefícios para Macajuba junto aos governos estadual e federal, além do respaldo político oferecido na Câmara Municipal.

 

Este sempre foi o caminho desprovido de interesses pessoais seguido pelo PT de Macajuba, por entender, como princípio básico, que a política é a arte de fazer o bem à toda comunidade.

 

Além de todas essas razões, o Partido se acha suficientemente maduro, credenciado e legitimado pela sua representatividade popular para fazer parte da chapa majoritária nas próximas eleições, visando assumir um protagonismo maior, visando um progresso que venha acompanhado do bem-estar e da paz sociais.

 

Contando com uma dezena de filiados que pleitearão suas eleições à Câmara de Vereadores, em apoio à reeleição do Prefeito Luciano Pamponet, mantendo sólida a aliança política com o PSD, e já com o sinal verde recebido da direção estadual e do próprio Governo do Estado, é que o PT de Macajuba deverá colocar na mesa de negociações o nome de HUGO MACEDO, ex-vereador, comerciante bem sucedido e cidadão estimada pela sua conduta reta e ilibada, para compor a chapa majoritária de Vice-Prefeito na eleição de outubro próximo.

Para o PT essa é uma questão de justiça e de reconhecimento por tudo que o Partido tem feito pelo nosso Município ao longo dos anos.