O candidato do PT a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a sua candidatura não responde a motivações de natureza privada, mas ao projeto político liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Não sou candidato por interesses privados e financeiros. Eu não quero ser governador para enriquecer e aumentar meu patrimônio. Eu sou o candidato de um grupo, eu sou o candidato de Lula na Bahia”, declarou Jerônimo, em entrevista à Serra Dourada FM, de Ipirá, nesta terça-feira (30).
Segundo o petista, se for eleito, terá condições de fazer mais pela Bahia do que o ex-governador e hoje senador Jaques Wagner e o atual governador Rui Costa, a quem auxiliou no comando das secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural e de Educação.
Filiado ao PT desde 1987, Jerônimo nasceu em Aiquara, município de menos de 5 mil habitantes da região de Jequié, onde ele estudou. Engenheiro Agrônomo e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), também foi secretário nacional de Desenvolvimento Territorial.