Os secretários Jairo Magalhães, da Sedur, e André Joazeiro, da Secti, assinarem um Acordo de Cooperação Técnica durante o Conselho das Cidades.

Redes de Wi-fi gratuito vão ser instaladas em 375 praças de diversos municípios baianos. Isso acontece após o secretário da Secti, André Joazeiro, e o secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jairo Magalhães, assinarem um Acordo de Cooperação Técnica, durante o Conselho das Cidades (ConCidades), nesta sexta-feira (12). Segundo a pasta, além de entregar os equipamentos, a Sedur vai estudar a possibilidade de requalificar as praças beneficiadas pelo programa.

O chefe da Secti destacou a importância de uma ação conjunta entre duas secretarias de governo. “Inicialmente, nossa previsão era de 200 pontos de internet, o que conseguimos ampliar até 250, conforme permitido pela legislação.

Com a adesão da Sedur, foi possível fazer a compra de 125 novos kits, ampliando ainda mais o programa. Além dessa parceria, a Sedur vai estudar as praças para poder levar mobiliário urbano mais adequado”, diz.

Para o secretário Jairo Magalhães, a Sedur não podia ficar de fora de um acordo que leva a internet para os cidadãos baianos. “Uma ação como essa melhora a qualidade de vida das pessoas.

Representantes do Concidades e do governo durante o anúncio do da assinatura do termo de cooperação.

Para a Sedur, é uma alegria essa parceria com a Secti, que está popularizando e levando conhecimento, através da internet gratuita, à população baiana.

A Sedur, como uma Secretaria de Desenvolvimento Urbano, não podia deixar de fazer essa colaboração para ampliar o Conecta Bahia. Eu já posso ver a felicidade do povo acessando a internet e se conectando com o mundo todo”.

O conselheiro Marcos Lessa, da Fameb, representou os movimentos sociais no evento.

O conselheiro Marcos Lessa, que participou do ato, representando os movimentos sociais, destacou a importância da iniciativa, afirmando dos ganhos efetivos que terão além da inclusão digital, os municípios contarão com cursos de capacitação profissional, visando o ingresso ao mercado de trabalho, através do Conecta Bahia “são mais de 20 cursos para trabalhadores desempregados ou outras situações de vulnerabilidade”, afirmou Marcos Lessa, na fala durante o evento, representando a Fameb.

 

Do Site A Bronca