O candidato a governador Jerônimo, falando sobre saúde, disse que na gestão de ACM para acessar aos serviços de saúde era necessário ter um “Pistolão”, e se conseguir uma única consulta, e o governo petista criou a regulação e construiu vinte hospitais e vinte quatro Policlicas.

Jerônimo Rodrigues, candidato a governo (PT), abriu o debate fala do desemprego e da volta do Mapa da fome no Brasil, e destacou que irá fazer no seu governo, ação de educação com a implantação de tempo integral para todas as escolas do estado, e que todos os municípios terão a oferta da profissionalização dos alunos.

O candidato Kleber Rosa (PSOL), iniciou anunciado que no seu governo irá implantar o salário mínimo regional, que foi uma ideia já discutida com o atual governador Rui Costa, a quem entregou a proposta.

Já o candidato João Roma (PL), iniciou o debate chamando o ex-prefeito ACM Neto de covarde, e acusou de ter saído da prefeitura, mas a prefeitura não saiu dele, pois continuava a usar a máquina da prefeitura para fazer a sua campanha. Em relação as propostas de campanha, João Roma disse que irá baixar os impostos no estado, e aumentar a competitiva de no comercio no estado.

Durante o confronto direto entre dois candidatos no segundo bloco do debate, Jerônimo Rodrigues (PT), em resposta ao questionamento do adversário João Roma (PL), sobre a saúde, Jerônimo lembrou que a criação do Sistema de Regulação no estado, foi criado pelo governo de Wagner do PT, que acabou a necessidade de se ter um “Pistolão”, para se ter um atendimento de saúde no estado, além de da construção de vinte hospitais, e entregou vinte e quatro Policlinicas, que chegará a vinte seis, ainda este ano.

Assista abaixo o debate da Band na íntegra

Informações: Site A Bronca